Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Basquetebol

FC Porto permite reviravolta e volta a perder na Taça Europa

07 nov, 2018 - 00:17

Equipa de basquetebol portista esteve perto de surpreender o líder do grupo, o Alba Fehervar. Ao invés, somou a 3.ª derrota.

A+ / A-

A equipa de basquetebol do FC Porto perdeu, esta terça-feira, diante do Alba Fehervar, da Hungria, por 72-70, na quarta jornada do grupo F da Taça Europa da FIBA. Foi a terceira derrota dos dragões.

A equipa de Moncho López mostrou-se a bom nível na primeira parte e conseguiu chegar ao intervalo a vencer por 12 pontos (36-48). No entanto, o Alba Fehervar acordou e reduziu a desvantagem no terceiro período. No derradeiro quarto, os húngaros passaram para a frente do marcador e daí não saíram, embora o FC Porto tenha vendido cara a derrota.

No último lance da partida, Sasha Borovnjak falhou um cesto que teria mandado o jogo para prolongamento. João Araújo recuperou a bola, porém, Will Sheehey falhou um triplo e a derrota confirmou-se.

O Alba Fehervar, que já liderava o grupo, com três vitórias em três jornadas, cimentou posição com esta quarta e já soma oito pontos. Em segundo, está o Pallancanestro Varese, de Itália, com cinco pontos, os mesmos do FC Porto, ainda que com menos um jogo. No último lugar está o Rilski Sportist, da Bulgária, com apenas três pontos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+