Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Ministra diz que não dorme tranquila até resolver ala pediátrica do S. João

06 nov, 2018 - 18:55

Marta Temido não se compromete com datas e rejeita a possibilidade de um ajuste direto para a obra.

A+ / A-

A ministra da Saúde não dormirá tranquila enquanto o problema da nova ala pediátrica do hospital de São João não estiver resolvido, mas Marta Temido não se compromete com datas e rejeita a possibilidade de um ajuste direto para a obra.

"[A nova ala pediátrica do São João] é um tema que merece do Ministério da Saúde um incondicional respeito pelas crianças e pelos seus pais. A ministra da saúde não dormirá tranquila enquanto este problema não estiver resolvido", afirmou Marta Temido esta terça-feira no Parlamento, no debate da proposta de Orçamento do Estado para 2019 da área da saúde.

Contudo, a ministra não se comprometeu com datas quanto ao avanço da obra, indicando que "não é possível lançar um procedimento concursal sem ter a revisão do projeto", que está em curso por parte da administração do hospital.

"Queremos uma solução rápida, mas não uma que seja pior a emenda que o soneto", indicou, frisando, contudo, que "não vale um ajuste direto".

Marta Temido falava em resposta a questões do deputado social-democrata Ricardo Batista Leite, que lembrou que há cerca de três semanas foi discutido um projeto do seu partido para que a obra da nova ala pediátrica avançasse por ajuste direto, o que acabou por ser rejeitado, com votos contra do PS.

Batista Leite lamentou a falta de respostas concretas e de prazos por parte do Ministério da Saúde e considerou que é inadmissível que as crianças passem outro inverno "naquelas condições" na ala pediátrica do São João.

Sobre a nova Lei de Bases de Saúde, também em resposta a questões do PSD, a ministra da Saúde, que está em funções há cerca de um mês, disse que a atual equipa ministerial considera que o Ministério da Saúde deve ter "o seu documento final", dando a entender que a versão da comissão que esteve a rever a lei de bases poderá não ser a final.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+