Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Costa disponível para ir ao Parlamento falar de Tancos

03 nov, 2018 - 15:24

A comissão parlamentar de inquérito sobre Tancos foi aprovada na semana passada e vai ser discutida na conferência de líderes na próxima semana.

A+ / A-

O primeiro-ministro, António Costa, garante que está “obviamente disponível” para responder à comissão de inquérito parlamentar sobre o roubo de armas na base militar de Tancos.

O Expresso escreve na edição deste sábado que um membro do gabinete do primeiro-ministro garante que este vai responder às perguntas que lhe sejam dirigidas pelos deputados.

A conclusão de um inquérito parlamentar deve ser feita no prazo de 180 dias, podendo, porém, ser decidido o prolongamento por mais 90 dias.

Esta comissão teve o voto favorável de todos os partidos, à excepção do PCP e PEV que se abstiveram, e será presidida pelo deputado socialista Filipe Neto Brandão.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Helena Matos
    04 nov, 2018 coimbra 04:18
    Se é pra chegar lá e dizer q não sabia de nada... mais vale não pôr lá os pés. O PM teve a distinta lata de elogiar o ex da Defesa e de dizer q ele saiu pelo próprio pé qdo está provado q a criatura foi uma nódoa pq tudo lhe passou ao lado. De que é q serve um ministro q não ouviu nada, não viu nada e ... pasme-se! ainda se deu ao luxo de brincar com situações sérias. Das duas uma: ou o ministro sabia e mentiu qdo disse q não sabia de nada, ou não presta pra chefiar o q quer q seja, uma vez q os seus subordinados lhe esconderam a situação. Para a imagem da criatura, venha o diabo e escolha. Se é pra ver mais cenas deste calibre, vou ali e já volto.
  • João Lopes
    03 nov, 2018 Viseu 15:57
    O ex-ministro Azeredo (e mais algum ministro?) soube da trapalhada criminosa que envergonha e diminui o prestígio das forças armadas, e é natural que desse a conhecer a situação ao Primeiro-Ministro. E este, tendo conhecimento, deveria exigir imediatamente responsabilidades. Não o fazendo, António Costa foi cúmplice e como tal, envergonha os portugueses: deve abandonar o Governo para ele também ser julgado...

Destaques V+