A+ / A-

​Sindicato pede demissão do inspector-geral do Trabalho

28 set, 2017 - 16:31

Pedro Pimenta Braz perdeu toda a "credibilidade e legitimidade" depois de divulgar informações sobre funcionária que pediu transferência.

A+ / A-

O inspector-geral do Trabalho, Pedro Pimenta Braz, perdeu toda a credibilidade e deve abandonar o cargo, defende o Sindicato dos Inspectores do Trabalho.

Pedro Pimenta Braz é alvo de um processo disciplinar por ter mandado divulgar a todos os funcionários da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) um documento com dados pessoais de uma inspectora que pediu mobilidade.

Em declarações à Renascença, a presidente do sindicato, Carla Cardoso, sublinha que Pedro Pimenta Braz perdeu a credibilidade enquanto o responsável máximo da ACT e defende a demissão imediata do inspector-geral.

“A forma mais correcta e airosa para ele próprio, neste momento, seria ele pedir a demissão”, afirma Carla Cardoso.

“Questiono qual é a legitimidade desta pessoa de estar a dirigir a nível nacional 600 ou 700 funcionários depois disto, qual é a credibilidade que ele tem, bem como qual é a credibilidade que ele tem quando vai para uma reunião com outras entidades, parceiros sociais e a nível internacional”, sublinha a sindicalista.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    28 set, 2017 évora 19:59
    Se as informações são sobre conteúdos de trabalho , então porque o mandaram calar ? Se as informações são sobre com quem ela se deita na cama , então tem razão para o mandar calar ! Todavia , a exemplo das licenciaturas forjadas tornadas a público ultimamente , muitas pessoas não gostam que a opinião pública saiba determinadas malandrices , porque a saberem-se vem se provar porque lá estão e como lá chegaram , sem mérito profissional ou académico , lá andam a reboque de um cartão partidário , que por vezes mata pessoas a sangue frio tal como aconteceu recentemente , quer na Madeira onde tudo já está abafado ou nos incêndios recentes . O problema é mesmo esse , a falta de transparência de tudo !
  • CF
    28 set, 2017 Beja 18:31
    Pré-requisito do princípio de Peter: Não o compreender.

Destaques V+