Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bolsonaro quer liberalizar o uso de armas já este ano

29 out, 2018 - 23:05

O recém-eleito Presidente do Brasil acredita que a liberalização no controlo de armas pode reduzir a violência no país.

A+ / A-

Jair Bolsonaro garante que vai tentar alterar a lei de compra e posse de armas no Brasil, ainda antes de tomar posse. O objectivo é reduzir a violência no país, adianta a agência Reuters.

O recém-eleito Presidente do Brasil, conhecido pela ideologia de extrema-direita, já tinha realçado os benefícios do uso de armas de fogo, durante a campanha eleitoral.

"Todo vagabundo tá armado! Só falta o cidadão de bem", declarou o candidato do Partido Social Liberal, em fevereiro deste ano, em entrevista à radio brasileira Jovem Pan.

O anuncio surge no mesmo dia em que Bolsonaro admite, em entrevista à RecordTV, o interesse em convidar o juíz Sergio Moro, responsável pelo processo da operação Lava Jato, para o Supremo Tribunal Federal.

“Agora que passou o período eleitoral eu posso falar. Poderia parecer oportunismo. Eu pretendo indicá-lo, sim. Não só para o Supremo, mas também para o Ministério da Justiça. Ele seria de extrema importância para um governo como esse”, garantiu.

Quem é Jair Bolsonaro, o novo Presidente do Brasil?
Quem é Jair Bolsonaro, o novo Presidente do Brasil?
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jorge
    30 out, 2018 Seixal 17:40
    Medida nº 1 Liberalizar o uso de armas. Medida nº 2 Construir mais um hospital e uma prisão em cada estado. Medida nº 3 Aumentar a área dos cemitérios. Grande Bolsonaro. Metade do povo brasileiro nem sabe no que se meteu, é uma questão de tempo.
  • guida viseu
    30 out, 2018 fundao 16:20
    Coisa experta. Quer acabar com o crime violento no Brasil? Descriminalize a droga que se acaba a mama dos traficantes has favelas. Assim ainda mais gente vai morrer.
  • António Costa
    30 out, 2018 Cacém 12:21
    E vai resolver alguma coisa? - o uso de armas exige tempo e treino. As pessoas com trabalhos das "9h às 17h(?)" vão ter de defrontar indivíduos altamente treinados, usando armas de guerra, que atiram primeiro e assaltam depois. Duvido que seja o "melhor caminho". A "experiência EUA" devia ser tomada em conta….
  • De mau a pior!
    30 out, 2018 Setubal 10:06
    Ainda não chega! Cobertura das eleições brasileiras 'foi vergonhosa' https://sicnoticias.sapo.pt/programas/a-procuradora/2018-10-29-Cobertura-das-eleicoes-brasileiras-foi-vergonhosa No espaço de comentário do Jornal da Noite de segunda-feira, "A Procuradora" Manuela Moura Guedes analisou o resultado das eleições no Brasil. A comentadora da SIC diz que Bolsonaro “tem um discurso assustador”, mas critica a cobertura “vergonhosa” dos meios de comunicação social. “Portugal portou-se como se tivesse uma moralidade superior e tivesse que tutelar os brasileiros”.
  • Marilu Lobo
    30 out, 2018 Chaves 08:07
    Quase 70 mil mortos por ano e quer liberalizar as armas. E votaram nele? Gente esperta é outra coisa.
  • José Cruz Pinto
    30 out, 2018 Ílhavo 04:18
    Não é então verdade que antes de o ser já o é (e era). Já começou ! A IDIOTIA não tem limites e viaja rápido - Já foi da América do Norte à do Sul. Agora é que vai ser um fartote de fogo de artifício em qualquer ponto do Brasil. A minha esposa é brasileira, mas já lhe disse que será melhor irmos arranjando outros destinos turísticos e sentimentais.

Destaques V+