Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA. Tiroteio faz vários mortos. "Cenário horrível"

27 out, 2018 - 16:02

Trump sugere que deveria haver homens armados à porta da Sinagoga para evitar a entrada do atirador. Já o diretor de segurança pública admite "cenário horrível" no interior da sinagoga.

A+ / A-
Polícia americana pede aos vizinhos da sinagoga Árvore da Vida que permaneçam em casa
Polícia americana pede aos vizinhos da sinagoga Árvore da Vida que permaneçam em casa

Um tiroteio em Pittsburgh, perto da sinagoga Árvore da Vida, fez, pelo menos, onze mortos e seis feridos. Os dados são oficiais e foram dados em conferência de imprensa.

Antes, na primeira conferência de imprensa das autoridades, o diretor de segurança pública de Pittsburgh não tinha confirmado o número de mortos, mas admitiu um "cenário horrível" no interior da sinagoga. Segundo Wendell Hissrich, o atirador está detido, foi levado ao hospital e não haverá mais ameaças no local.

O Presidente dos Estados Unidos já reagiu no Twitter. Donald Trump diz que está a acompanhar a situação e acrescenta que haverá várias vítimas.

Numa segunda reação, aos jornalistas, Trump admite que o balanço do tiroteio parece ser "bastante mais devastador" do que inicialmente se pensava" e que, "alguma coisa terá de ser feita". O Presidente sugere que deveria haver um agente armado dentro da Sinagoga para travar o atirador. Defende também apertar as leis de pena de morte.

[Atualizado às 21h18]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Hugo Silva
    28 out, 2018 Vila Real 12:35
    Trump começa a colher o que semeou.

Destaques V+