Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rio diz que PSD "não pode ser um albergue espanhol"

26 out, 2018 - 22:20

Líder social-democrata reafirma que o partido “não é de esquerda, nem de direita”.

A+ / A-

O presidente do PSD defende que o partido deve ter "um posicionamento ideológico absolutamente claro", para ser credível perante os eleitores, em que devem estar "todos os que se identificam com a ideologia social-democrata".

"O PSD, como o nome indica, é social-democrata. O partido não é de esquerda, nem de direita, nem é socialista, nem liberal e o partido também não é um albergue espanhol onde cabem cá todos, quanto mais melhor", defendeu Rui Rio, na sessão de abertura da primeira Academia de Formação para as Mulheres Social-Democratas (MSD), em Lisboa.

Na sua intervenção, o líder do PSD procurou definir quais são os eixos que credibilizam os partidos, que diz estarem cada vez mais afastados da sociedade, apontando, entre estes, a clara definição ideológica, e defendendo que, se um partido pode querer os votos de todos os eleitores, não deve querer todos como militantes.

"Devem estar cá todos dentro os que se identificam com a ideologia social-democrata, que é uma coisa larga. Não temos de pensar todos da mesma maneira, longe disso. Mas não podemos aceitar tudo e o seu contrário", defendeu.

Como militantes, o PSD deve "abrir as portas a todos os que querem, mas desde que se identifiquem com estas balizas, caso contrário não é também credibilizador para a opinião pública", acrescentou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+