Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Suspeito de enviar pacotes com engenhos explosivos nos EUA pode enfrentar 48 anos de prisão

26 out, 2018 - 20:28

Cesar Sayoc Jr., de 56 anos de idade, foi detido esta tarde e é suspeito de 5 crimes federais, entre os quais ameaça a dois antigos presidentes dos Estados Unidos.

A+ / A-

A polícia federal norte-americana confirmou esta noite que, dos 13 exposivos já analisados, pelo menos um contém ADN do suspeito, detido esta tarde.

Cesar Sayoc é suspeito de 5 crimes federais,nomeadamente transporte de explosivos entre estados, envio ilegal de explosivos por correspondência, ameaças a antigos presidentes e outros, ameaça em comunicações interestaduais e agressão a agentes de autoridade federal.

O procurador-geral dos Estados Unidos adiantou esta noite, no final de uma conferência de imprensa, que Sayoc pode vir a enfrentar numa pena de até 48 anos de prisão e não 58, como teria sido inicialmente avançado.

"Não vamos tolerar tamanha anarquia, em especial violência política", indicou Jeff Sessions.

O FBI adiantou ainda que poderão existir outros envelopes armadilhados em trânsito.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe Junior
    27 out, 2018 VFX 01:53
    Curiosamente um louco supremacista branco e apoiante de Trump.
  • tito
    26 out, 2018 lisboa 21:38
    Kennedy foi assassinado por quem?Ainda hoje permanecem as duvidas.Pelas noticias parece ser mais um ato de organizaçoes antagónicas que no meio da guerra a TRUMP estao a desfrutar a ocasiao.Democratas e seus apaniguados que aceitem a derrota ou lançarao o caos no seu País .

Destaques V+