Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vitória de Guimarães acusa Braga de "estratégia de vitimização"

26 out, 2018 - 17:34

Braga acusou Vitória de Guimarães de relocalizar os adeptos para uma bancada com menor segurança. Vitória de Guimarães diz as decisões foram tomadas pela PSP.

A+ / A-

O Vitória de Guimarães respondeu ao comunicado do Braga, que acusa o emblema vimaranense de trocar a bancada dos adeptos visitantes sem autorização.

Em comunicado, o clube visitado no dérbi desta sexta-feira esclareceu a situação e remeteu a decisão para a PSP, devido ao pedido do Braga em disponibilizar mais 500 bilhetes aos mil disponibilizados inicialmente pelo Vitória de Guimarães:

"Perante o pedido, os representantes da PSP manifestaram que a Bancada Norte Inferior, inicialmente indicada para a colocação dos adeptos visitantes, não seria capaz de albergar a totalidade dos 1500 adeptos, após a delimitação com 'faixas de segurança'".

"Em consequência, o Vitória manifestou de imediato que os referidos adeptos seriam colocados na Bancada Norte Superior, delimitando-se uma área mais ampla e proporcionando maiores condições de segurança", decisão que foi "transmitida ao Braga através de contacto entre os seus oficiais de ligação aos adeptos".

O Vitória de Guimarães acusou ainda o Braga de uma "estratégia de vitimização": "O Vitória de Guimarães não aceita, nem nunca aceitará, alimentar debates acessórios, sem qualquer base justificável, e que apenas pretendem respaldar uma estratégia de vitimização com objectivos políticos bem evidentes".

O dérbi minhoto entre Vitória de Guimarães e Braga disputa-se esta sexta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, às 21h15.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+