Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Detido suspeito do envio de pacotes suspeitos nos EUA

26 out, 2018 - 16:08

De acordo com esta estação televisiva CNN, o suspeito foi detido no Estado da Flórida.

A+ / A-

As autoridades norte-americanas detiveram, esta sexta-feira, um homem com ligações aos pacotes explosivos que têm sido enviados a várias personalidades nos EUA.

De acordo com esta estação televisiva CNN, o suspeito foi detido no Estado da Flórida.

A detenção acontece no mesmo dia em que o FBI interceptou duas novas embalagens suspeitas. Um dos pacotes era dirigido ao senador democrata de New Jersey Cory Booker. O segundo pacote foi enviado ao antigo "número um" dos serviços de informação, James R. Clapper.

Nas últimas horas, as autoridades avançavam a possibilidade dos pacotes suspeitos estarem a ser enviados a partir do Estado da Flórida.

"Alguns pacotes foram enviados pelo correio. Alguns destes pacotes puderam ser rastreados até à Flórida", disse o Secretário de Segurança Interna, Kirstjen Nielsen, em entrevista à Fox News.

No total, foram 12 os pacotes suspeitos enviados, através do correio. Na lista dos visados estão figuras como George Soros, um frequente do doador do Partido Democrata, o ex-presidente Barack Obama e o seu ex-vice-presidente, Joe Biden, e a ex-secretária de Estado e candidata à presidência, Hilary Clinton.

Também os escritórios da estação televisiva CNN em Nova Iorque tiveram de ser evacuados depois de um pacote semelhante ter sido endereçado para esse local.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • JMC
    26 out, 2018 USA 19:32
    Para todos os portugueses saberem, a carrinha do suspeito tem vários cartazes e autocolantes pró-Trump e pró-Republicano. Veja só: https://coed.com/2018/10/26/cesar-altieri-sayoc-van-stickers-full-list-photos/ Em verdade vos digo: Esta "telenovela mundial" da governação de Trump não terá um final feliz. O neo-fascista colonialismo do partido republicano neste país é uma ameaça existencial e verdadeira para o mundo inteiro.

Destaques V+