Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Braga preocupado com segurança dos adeptos no dérbi minhoto

25 out, 2018 - 14:22

Arsenalistas questionam PSP de Guimarães e também o papel na Liga em relação aos procedimentos de segurança.

A+ / A-

O Braga emitiu um comunicado, esta quinta-feira, a manifestar preocupação em relação à falta de segurança para os adeptos no dérbi de sexta-feira frente ao Vitória de Guimarães.

A direção do clube bracarense "estranha os obstáculos criados na deslocação e no acesso dos adeptos" e questiona as "garantias de segurança" dos 1500 "apoiantes que vão acompanhar a equipa no dérbi minhoto".

O Braga diz que não entende que o ponto de organização da caixa de segurança seja a três quilómetros do Estádio D. Afonso Henrique, algo que consideram "absolutamente insólito face ao que tem acontecido nos últimos anos" e obriga à passagem por "complexos residenciais problemáticos".

O clube minhoto diz ser "incompreensível que os responsáveis de segurança do clube não tenham sido consultados pelo Comando de Guimarães da PSP quanto ao plano traçado" e questiona o papel da Liga no processo.

O Braga apela ainda ao "fair-play" num dérbi de fortes emoções: "Incentivamos os nossos adeptos que compareçam em força e com espírito de fair-play, direcionando todo o seu entusiasmo para o apoio à equipa".

O Vitória de Guimarães-Braga decorre esta sexta-feira, às 21h15, no Estádio D. Afonso Henriques, jogo a contar para a I Liga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+