Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tripulante de veleiro português resgatado ao largo de Lisboa

21 out, 2018 - 12:03

Trata-se de um homem de 54 anos. O veleiro onde viajava acabou por se afundar.

A+ / A-

A Marinha resgatou, neste domingo de madrugada, o tripulante de um veleiro português que se encontrava a navegar a mais de 200 quilómetros a oeste de Lisboa.

Em comunicado, a Marinha indica que o alerta inicial foi recebido antes das 5h30 deste domingo, através do canal de emergência dos navios e do rádio do veleiro, embarcação que começou a deixar entrar água durante a noite.

Um helicóptero da Força Aérea e uma corveta foram acionados para resgatar o náufrago, que acabou por ser encaminhado pelo helicóptero para a base área do Montijo e não necessitou de cuidados médicos.

Trata-se de um homem português de 54 anos, que estava a bordo do veleiro "The Sea Spirit", de bandeira portuguesa. O veleiro, com 12 metros de comprimento, acabou por se afundar.

O tripulante, ao abandonar o veleiro, tinha colete salva vidas e transportava consigo sinais luminosos e GPS portátil, tendo-se mantido sempre contactável.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • carlos manuel
    21 out, 2018 Lisboa 17:58
    Marinha resgatou......até parece que a Marinha é que teve o meio para ir ao veleiro, a Força Aérea resgatou o tripulante com o Merlin ou será que a Marinha já tem helicópteros novos.......

Destaques V+