Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Ex-núncio apostólico volta à carga contra o Papa

19 out, 2018 - 21:15

Arcebispo Carlo Maria Viganò escreveu uma nova carta.

A+ / A-

O ex-núncio apostólico nos Estados Unidos, o arcebispo Carlo Maria Viganò, escreveu uma nova carta em que nega estar a fomentar uma campanha para derrubar o Papa Francisco.

Na mensagem divulgada através de um jornalista conservador, o arcebispo que está em parte incerta já não apela ao Papa para resignar.

“Não me surpreende que eu tenha sido acusado de deslealdade em relação ao Santo Padre e de fomentar uma rebelião aberta e escandalosa”, afirma o ex-núncio.

“Mas uma rebelião implicaria apelar outros a derrubarem o papado. Eu não estou a apelar a isso. Eu rezo todos os dias pelo Papa Francisco mais do que fiz pelo outro Papa”, sublinha.

Viganò reafirma que a Igreja Católica está refém de padres e bispos homossexuais

“Existem provas esmagadoras de como o flagelo da homossexualidade é endémico, espalha-se por contágio, com raízes profundas que são difíceis de superar”, acusa.

O antigo representante diplomático do Vaticano volta a dizer que o Papa Francisco sabia dos abusos cometidos pelo antigo arcebispo de Washington Theodore McCarrick, mas não fez nada.

Viganò diz que Francisco levantou o castigo imposto por Bento XVI a Theodore McCarrick, algo que o Vaticano já negou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mª Lucas
    22 out, 2018 Mafra 14:59
    Se o senhor Arcebispo Carlo Maria Viganò, como diz " Eu rezo todos os dias pelo Papa Francisco ", por favor, escute e reze a Palavra de Deus em S. Mateus: 6,"5«Quando orardes, não sejais como os hipócritas, que gostam de rezar de pé (...) para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo: já receberam a sua recompensa. 6Tu, porém, quando orares, entra no quarto mais secreto e, fechada a porta, reza em segredo a teu Pai, pois Ele, que vê o oculto, há-de recompensar-te." Não será mais cristão do que como está a fazer? Todos sabemos que o Papa Francisco, como seus antecessores, não é complacente com ambiguidades ou vidas duplas.
  • pito
    21 out, 2018 11:26
    Diz-se: Quem semeia ventos, colhe tempestades.

Destaques V+