Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Toyota confirma regresso de Kris Meeke ao WRC

17 out, 2018 - 11:40

O piloto norte-irlandês vai juntar-se a Ott Tanak e a Jari-Matti Latvala. Meeke não competia desde o Rali de Portugal, em maio, após acidente grave que levou a Citroen a despedi-lo.

A+ / A-

A Toyota Gazoo Racing confirmou, esta quarta-feira, que Kris Meeke fará parte da equipa que disputará o Mundial de Ralis (WRC), em 2019.

A Toyota revelou, no site oficial, que o piloto norte-irlandês vai juntar-se ao estónio Ott Tanak e ao finlandês Jari-Matti Latvala, que renovou contrato, na "line-up" de três carros com que a construtora japonesa "atacará" o WRC. Meeke substitui o finlandês Esapekka Lappi, que se muda para a Citroen, para fazer companhia a Sébastien Ogier.

Meeke não competia desde o Rali de Portugal, em maio, após acidente grave que levou a Citroen a despedi-lo, por entender que a repetibilidade destes incidentes era um perigo para o público e para o próprio piloto. Meeke testou o Yaris pela primeira vez na Finlândia, na terça-feira.

"Mal posso esperar por começar. Não tenho objetivos específicos, exceto voltar a desfrutar da minha condução e ajudar a Toyota a conquistar um campeonato. Não consigo imaginar lugar melhor onde estar", assumiu o piloto, de 39 anos, em declarações reproduzidas pelo site da Toyota.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+