Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica-FC Porto dá direito a mais seis mil euros em multas

16 out, 2018 - 17:36

Cânticos insultuosos, engenhos pirotécnicos e ainda uma tampa de sanita motivaram mais multas pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

A+ / A-

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta terça-feira, mais castigos na sequência do clássico do dia 7, no Estádio da Luz.

Benfica e FC Porto pagam um total de 6407 euros, em função do teor dos relatórios da polícia e dos delegados da Liga.

As águias foram castigadas num total de 5642 euros, em boa parte por entrada e utilização de materiais pirotécnicos no recinto. O clube paga também 383 euros porque o relatório dos delegados refere um cântico em tons insultuosos aos minutos 12' e 61' do clássico.

O FC Porto foi multado em 765 euros porque os adeptos entoaram uma canção também em tons insultuosos ao clube adversário e, segundo o relatório da PSP, "um adepto afeto ao FC Porto transportou uma tampa de sanita e colou-a com fita cola no vidro que separa o sector 34 e 35".

Devido ao uso por parte dos adeptos de material pirotécnico no jogo com o Tondela, o FC Porto paga multa de 2390 euros.

O Braga foi o mais castigado no relatório, com um total de quase 11 500 euros por utilização dos adeptos de material pirotécnico no jogo com o Rio Ave. Pelas mesmas razões no jogo com o Portimonense, o Sporting paga uma multa de 1434 euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+