Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Detidos seis suspeitos de atentado em Carcassonne

16 out, 2018 - 12:52

Ataque em França causou a morte a quatro pessoas, em março. Um português também ficou ferido.

A+ / A-

Uma operação anti-terrorista em Aude, França, permitiu à polícia local deter, esta terça-feira, seis pessoas envolvidas no ataque terrorista que aconteceu há sete meses em Trèbes e Carcassonne.

De acordo com o jornal L’Express, foram detidos seis indivíduos relacionados com o ataque que causou a morte a um polícia e onde um português ficou ferido. Os suspeitos serão presentes ao juiz de instrução responsável pela investigação.

Recorde-se que, em março, Radoune Lakdim, de 25 anos, entrou a armado num supermercado em Trèbes, matando um dos funcionários, um cliente e o polícia Arnaud Beltrame, que se tornou o herói ao trocar de lugar com um dos reféns. Antes, em Carcassonne, já tinha matado um motorista para lhe roubar o carro. O ataque seria, mais tarde, reivindicado pelo autoproclamado Estado Islâmico.

As detenções aconteceram numa altura em que a região enfrenta as consequências de uma grave inundação que já matou pelo menos 11 pessoas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+