A+ / A-

Seleção Nacional Sub-21

Rui Jorge. "Importante marcar primeiro" para manter sonho Europeu vivo

15 out, 2018 - 17:55

Selecionador nacional de Sub-21 projeta jogo decisivo com a Bósnia-Herzegovina, na Madeira.

A+ / A-

Rui Jorge assegurou, esta segunda-feira, que a Seleção Nacional de Sub-21 está preparada, com "espírito e vontade", para o jogo decisivo frente à Bósnia-Herzegovina, a contar para a última jornada do Grupo 8 da qualificação para o Europeu da categoria.

A equipa das quinas precisa da vitória para tentar o apuramento para os "playoff" de apuramento, na qualidade de um dos quatro melhores segundos classificados dos grupos de qualificação. O primeiro lugar, que dá apuramento direto, deverá ser carimbado pela Roménia, que recebe o frágil Liechenstein.

"Infelizmente, depois da derrota contra a Roménia, em casa, passou a ser fundamental [vencer]. Esta equipa entra em todos os jogos com o intuito de vencer. Este não foge à regra, sabendo que é decisivo", projetou o selecionador nacional de Sub-21, esta segunda-feira, em conferência de imprensa no Funchal, no palco do desafio, o Estádio dos Barreiros.

Admitindo que "é sempre importante marcar primeiro" e sem esconder o caráter "dececionante" que o eventual falhanço da passagem à fase final do Europeu poderá motivar, Rui Jorge projeta as dificuldades que os bósnios podem colocar em campo.

"É uma equipa agressiva no capítulo defensivo, a sofrer poucos golos na qualificação, à partida num 4-4-2 clássico, com dois bons jogadores na frente e uma equipa perigosa no jogo aéreo, nas bolas paradas. Sofremos assim o primeiro golo lá mas acredito que, tecnicamente, somos uma equipa de muito valor. Se estivermos com os níveis de agressividade em que temos de estar, temos boas hipóteses de vencer", analisou.

O Portugal-Bósnia arranca às 19h00 de terça-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+