Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pedro Mendes sem palavras para definir estreia pela seleção

16 out, 2018 - 11:38

O central do Montpellier já tem história para contar aos filhos. Aos 28 anos, vestiu, pela primeira vez, a camisola da seleção principal de Portugal.

A+ / A-

Pedro Mendes tem dificuldade em encontrar palavras para descrever o que sentiu no domingo, quando se estreou pela seleção A de Portugal, frente à Escócia. Em declarações à televisão do Montpellier, o central falou de orgulho e de uma história para contar aos filhos.

"Senti um grande orgulho, porque foi um prémio pelo trabalho que fiz durante todos estes anos. Não há palavras para descrever tudo o que sinto. Desde pequeno que tinha este sonho e não podia imaginar que isto poderia acontecer, mas hoje posso dizer que sou internacional A por Portugal. Posso contar a história aos meus filhos e a todos os meus familiares", disse o defesa.

Fernando Santos não tinha dito ao jogador que o iria utilizar em Glasgow, mas ele tinha a expetativa de se estrear, caso Portugal estivesse na frente do marcador. "Ao intervalo estávamos a ganhar 1-0 e na segunda parte o preparador físico disse-me para aquecer, pus-me em condições e o momento chegou", contou o central.

"A partir do momento em que entrei abordei o jogo como um jogo normal, como se fosse aqui no Montpellier, ou noutro clube. No fim de contas é um jogo normal, são 11 contra 11, mas senti-me muito tranquilo, porque tinha o apoio de toda a gente", revelou.

Pedro Mendes cumpre a segunda época no Montpellier, 4º classificado da liga francesa. Aos 28 anos, o central, que passou pela formação do Sporting, e já representou Real Madrid, Parma, Sassuolo, Servette, Real Massamá e Rennes, cumpriu a sua primeira internacionalização por Portugal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+