Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Eduardo Cabrita. Resposta foi “muito satisfatória"

14 out, 2018 - 18:17

Governante esteve este domingo em Montemor-o-Velho após a passagem do “Leslie”.

A+ / A-

O ministro da Administração Interna diz que a operação da Proteção Civil na resposta à tempestade “Leslie” correu "de uma forma muito satisfatória".

Numa visita a Montemor-o-Velho, um dos concelhos do distrito de Coimbra fustigados pela tempestade de sábado, Eduardo Cabrita sublinhou que houve "um grande empenho de todas as entidades da proteção civil", quer da coordenação nacional, quer da cooperação com as estruturas distritais e municipais.

O ministro manifestou a sua solidariedade "para com as pessoas mais diretamente afetadas", bem como para com o trabalho das autarquias locais e dos agentes da proteção civil.

O que as diferentes entidades fizeram durante a noite de sábado "permitiu não só minimizar os danos, mas sobretudo" garantir que, "poucas horas depois, se possa já estar a trabalhar na fase seguinte", vincou Eduardo Cabrita, que falava aos jornalistas, após uma reunião na Câmara Municipal de Montemor-o-Velho.

Depois da visita a Montemor-o-Velho, o ministro da Administração Interna visita ainda hoje a Figueira da Foz e Soure, outros dois concelhos do distrito de Coimbra afetados pela tempestade.

A tempestade “Leslie” provocou 28 feridos ligeiros, 61 desalojados e quase 1.900 ocorrências comunicadas à Proteção Civil, de acordo com o balanço desta autoridade feito ao início da tarde.

Dos 61 desalojados, 57 são do distrito de Coimbra.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 14 out, 2018 21:32
    A FOTOGRAFIA diz TUDO. Ai se fosse eu o BOMBEIRO !!!! .

Destaques V+