A+ / A-

Tempestade "Leslie"

Mais de 100 mil pessoas continuam sem luz em casa

14 out, 2018 - 14:22

A situação está a ser classificada pela como “estado perturbado”, o segundo mais grave de uma escala de quatro.

A+ / A-
A tempestade "Leslie" vista pelas redes sociais
A tempestade "Leslie" vista pelas redes sociais

Mais de 100 mil pessoas continuam sem eletricidade na sequência da tempestade Leslie. O litoral de Coimbra e a zona do Louriçal, em Pombal são as zonas mais afetadas por cortes de energia.

A EDP distribuição faz saber que “mais de 100 mil consumidores permanecem sem energia, depois de terem chegado aos 300 mil. Nesta altura, em relação aos danos que tivemos esta foi a situação mais critica na nossa história e que nos provoca mais incertezas quanto à estimativa de quando tudo estará solucionado”, afirmou o presidente do Conselho de Administração da EDP Distribuição, João Torres.

A situação está a ser classificada pela como “estado perturbado”, o segundo mais grave de uma escala de quatro.

Em declarações aos jornalistas, em Lisboa, João Torres, explicou que, neste momento (ao início da tarde), existem “500 operacionais no terreno, e um helicóptero” para se apurar os prejuízos e danos causados pela passagem da tempestade tropical Leslie durante a noite e madrugada de hoje.

Durante a tarde do domingo, Soure decretou o estado de "calamidade pública" e Mira activou plano municipal de emergência.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+