A+ / A-

Somália. Dois atentados fazem 16 mortos

13 out, 2018 - 19:04

Os atentados ainda não foram reivindicados.
A+ / A-

Pelo menos 16 pessoas morreram em dois atentados suicidas em Baidoa, no sudoeste da Somália, que tiveram como alvo um restaurante e um café, anunciou a polícia num novo balanço dos ataques.

“O número de mortos confirmados nas duas explosões é de 16 e cerca de 20 outras pessoas ficaram feridas, algumas gravemente. Nove pessoas morreram na segunda explosão e sete na primeira", disse Abudulahi Mohamed, um responsável da polícia de Baidoa.

Antes um outro responsável da polícia da cidade de Baidoa, Muktar Adan, tinha indicado a existência de sete mortos e mais de 10 feridos na primeira explosão, num restaurante. Em relação à segunda explosão, num café, desconhecia-se na altura a existência de vítimas.

Baidoa é um importante centro económico a cerca de 250 quilómetros a oeste da capital da Somália, Mogadíscio, e aproximadamente à mesma distância a leste da fronteira com a Etiópia.

Os atentados ainda não foram reivindicados.

O grupo extremista Shebab, que controlou Baidoa entre 2009 e 2012 antes de ser expulso pelas forças governamentais apoiadas pela Etiópia, ainda controla zonas no sul e centro da Somália.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.