Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Um mês depois das eleições e já "estalou o verniz"

10 out, 2018 - 09:38

José Maria Ricciardi acusa Frederico Varandas de nada ter feito no primeiro mês como presidente do Sporting.

A+ / A-

José Maria Ricciardi precisou de um mês para fazer a avaliação a Frederico Varandas: "Não tem capacidade para ser presidente do Sporting". O banqueiro, derrotado nas últimas eleições, já o tinha afirmado durante a campanha e agora, em entrevista à CMTV, ratifica a ideia.

"A situação é muito alarmante. Após um mês não vi nada. Nesta altura o Sporting encontra-se numa situação de insolvência. Passou um mês e esta direção não fez nada, nem vislumbro qualquer capacidade para resolver o problema. O Sporting está em pré-falência", disse o jogador.

Ricciardi assume-se como oposição, sublinha que não está disposto a ajudar esta direção e diz que "o Sporting não tem um tostão". "Deve 54 milhoes de euros a fornecedores, pelo menos até 30 de junho. Ao contrário do que disse a Comissão de Gestão, o Sporting não pagou a parcela de Acuña e Raphinha. Falta pagar mais dois milhões e também de Battaglia. Se em novembro não se fizer o empréstimo obrigacionista, prevejo o pior", alarma Ricciardi.

Além desta análise, o banqueiro acusa Varandas de se estar a preparar para vender Gelson e Patrício "ao desbarato". Passou um mês de presidência de Frederico Varandas e José Maria Ricciardi coloca-se como vigilante do novo líder leonino.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+