Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pedro Mendes quer somar a primeira internacionalização

09 out, 2018 - 10:00

Central do Montpellier repetiu presença na convocatória de Fernando Santos e não esconde o objetivo "somar alguns minutos" nos próximos dois desafios a seleção nacional: Polónia, para a Liga das Nações, e Escócia, particular.

A+ / A-

Pedro Mendes, central do Montpellier, espera somar os primeiros minutos com a camisola da seleção nacional e acredita que Portugal é um dos favoritos para conquistar a Liga das Nações.

Em declarações em conferência de imprensa, o defesa que foi chamado pela primeira vez na última convocatória mas não foi utilizado, mostrou a vontade de poder somar a sua primeira internacionalização:

"Sou só mais um para ajudar. Tenho vindo a fazer um bom trabalho no clube, no último estágio da seleção fiz um bom trabalho e certamente que é por isso que aqui estou. O primeiro passo era poder estar aqui, mas agora que aqui cheguei, o segundo passo é fazer alguns minutos. É para isso que qualquer jogador trabalha".

O defesa declara que o objetivo da seleção é simples para os próximos dois duelos frente à Polónia para a Liga das Nações e um particular contra a Escócia: "ganhar". "O nosso objetivo é estar presente na 'final four'".

Portugal favorito a conquistar a Liga das Nações? "Claro que sim, já demonstramos isso no Europeu e em todas as fases finais. Só mostra a qualidade que este país tem".

Apesar de estar presente nas últimas duas convocatórias de Fernando Santos, Pedro Mendes não toma o seu lugar por garantido e admite que, mesmo aos 28 anos, continua a aprender com os colegas de equipa, quer os mais velhos como os mais novos:

"Há muita competitividade e temos uma grande dimensão de jogadores com qualidade. Hoje estou eu, mas amanhã pode já estar outro jogador. Temos de aprender com os melhores. Eu aprendo com os mais novos como o Rúben Dias, e também com os mais velhos, como o Pepe, que é uma referência, e também o José Fonte, que não está presente".

A seleção portuguesa volta a treinar esta manhã e viaja para a Polónia durante a tarde. O Polónia-Portugal decorre na quinta-feira, às 19h45, jogo a contar para a segunda jornada da Liga das Nações, com relato na Renascença e acompanhamento, minuto-a-minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+