Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA

Juiz nega todas as acusações de abuso sexual

27 set, 2018 - 20:29

Na declaração no Senado, Kavanaugh garante que nem na festa esteve e que não vai desistir do cargo.

A+ / A-

O juiz Brett Kavanaugh, nome escolhido por Donald Trump para a vaga no Supremo, nega as acusações de abuso sexual de forma “imediata, categórica e inequivocamente”.

Em declaração no Senado, Brett Kavanaugh nega que tenha estado na festa em questão e pede que “oiçam as pessoas que me conhece. Oiçam as pessoas que me conheceram a vida toda. Oiçam as pessoas com quem cresci e com quem trabalhei e com quem joguei e que treinei, com quem namorei, que ensinei e com quem fui a jogos e bebi cervejas. E oiçam as testemunhas que alegadamente estiveram neste evento há 36 anos.

Num tom indignado, Kavanaugh lamenta que esta audiência tenha demorado 10 dias. “O meu nome e o da minha família foram destruídos”.

O juiz reafirma que “nunca” agrediu “sexualmente ninguém. Nem no secundário, nem na faculdade, nunca. A agressão sexual é uma coisa horrível”.

Brett Kavanaugh deixou ainda um alerta aos senadores: “O vosso esforço coordenado para destruir o meu bom nome e a minha família não me vai afastar”. “Podem derrotar-me na votação final, mas nunca me farão desistir. Nunca.”

Christine Blasey Ford acusa Brett Kavanaugh de a ter atacado numa festa em 1982, quando ambos eram adolescentes (ela com 15 anos, ele 17). “Pensei que ele me ia violar”, disse na declaração inicial.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    04 out, 2018 20:07
    Pois, isso é o que todos os violadores dizem.

Destaques V+