Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Herrera espera tirar proveito do fator casa frente ao Galatasaray

01 out, 2018 - 13:20

Conquistar a Liga dos Campeões é um sonho que o mexicano espera concretizar, mas encara a competição "passo a passo, pensando em ir o mais longe possível".

A+ / A-

Hector Herrera espera que o FC Porto marque território, na quarta-feira, frente ao Galatasaray, no segundo jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões. O capitão dos dragões sublinha a necessidade de "tirar proveito do fator casa".

"Queremos fazer um grande jogo. Conseguimos um empate fora [frente ao Schalke 04], o que não é um mau resultado num grupo tão difícil como este, e temos de tirar sempre proveito do factor casaTemos de aproveitar isso para alimentar o nosso sonho de conseguir grandes coisas”, destaca Herrera, em declarações ao site da UEFA.

"Conseguir grandes coisas" pode passar por vencer a competição. Esse é um sonho que o mexicano não esconde, apesar de ressalvar que o Porto pensa "passo a passo". "Vamos dar tudo para chegar o mais longe possível. Claro que é um sonho para todos chegar à final e vencer a Liga dos Campeões, esse sonho está sempre presente, mas queremos ir passo a passo", anota o médio.

Hoje com a braçadeira de capitão, Herrera revela que se inspira em Lucho González e Helton para exercer a sua liderança. "Quando cheguei ao FC Porto, o Lucho González era o capitão e um ídolo, não só pelo que ele fazia dentro de campo, mas também fora. Era um exemplo para mim. Tento colocar em prática o que aprendi, não só com o Lucho González mas também com o Helton, os capitães que encontrei quando cheguei ao FC Porto", conta o jogador.

O FC Porto-Galatasaray, a contar para a 2ª jornada do Grupo D, é na quarta-feira, às 20h00. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+