Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Temporal em dia de calor provoca inundações em Vila Real e Chaves

27 set, 2018 - 19:00

Chuva forte provocou inundações em algumas ruas da cidade e ainda num supermercado.

A+ / A-
Chuva e granizo provocam inundações em Chaves
Chuva e granizo provocam inundações em Chaves

A chuva intensa e queda de granizo provocaram esta quinta-feira à tarde inundações momentâneas em algumas artérias da cidade de Vila Real, com constrangimento no trânsito, e ainda num supermercado, segundo a Proteção Civil.

O temporal começou a cair pelas 16h30, num dia de intenso calor, com as temperaturas a rondarem os 30 graus, e durante alguns minutos choveu com muita intensidade na cidade de Vila Real, verificando-se também a acumulação de granizo em alguns locais.

Fonte da proteção civil disse que a água acumulou-se em algumas vias da cidade, nomeadamente na avenida 1.º de Maio, ainda na ponte sobre o rio Cabril, que liga Almodena e Parada de Cunhos, e na zona da escola Morgado de Mateus.

A água entrou ainda num supermercado, na avenida Cidade de Ourense, que fechou para limpezas.

A fonte referiu que, logo após a intempérie, os serviços efetuaram as operações de limpeza e a situação ficou "normalizada rapidamente".

Noite de mau tempo em Chaves

Durante a noite, Chaves foi atingida por uma trovoada, acompanhada de granizo e chuva forte, que caiu durante algum tempo, acumulando em algumas ruas da cidade e provocando constrangimentos na circulação automóvel.

Os meios da proteção civil foram de imediato mobilizados e, segundo a fonte, a situação ficou rapidamente normalizada.

Além de ruas, algumas habitações ficaram inundadas, mas foram situações ligeiras, indicou, por sua vez, fonte dos Bombeiros Flavienses.

Por causa da chuva intensa, o jogo entre o Desportivo de Chaves e o Benfica começou com cerca de uma hora de atraso.

[notícia atualizada às 10h00]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 27 set, 2018 21:06
    Vila Real não é LISBOA. Vila Real não é ALBUFEIRA. Vila Real é Cidade BOA onde se COME deliciosa ALHEIRA. Venha mais e mais ÁGUA.

Destaques V+