Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Comandos. Todos os arguidos vão a julgamento

09 abr, 2018 - 11:24

Da lista dos acusados de abuso de autoridade e de ofensa à integridade física, constam oito oficiais do Exército, oito sargentos e três praças, todos do Regimento de Comandos.

A+ / A-

O Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa decidiu esta segunda-feira levar a julgamento os 19 militares arguidos no processo do 127.º curso de Comandos, no qual morreram os recrutas Dylan da Silva e Hugo Abreu.

"Nesta fase processual, os indícios muito fortes para não pronunciar os arguidos (não levar a julgamento). Por isso pronuncio-os", disse a juíza de instrução criminal Isabel Sesifredo, durante a leitura de instrução criminal.

Em junho do ano passado, o Ministério Público acusou 19 militares no processo relativo à morte de dois recrutas dos Comandos e internamento de outros, considerando que os arguidos atuaram com "manifesto desprezo pelas consequências gravosas que provocaram nos ofendidos".

Da lista dos acusados de abuso de autoridade e de ofensa à integridade física, no processo desencadeado pela morte dos recrutas e pelo internamento de outros, constam oito oficiais do Exército, oito sargentos e três praças, todos do Regimento de Comandos.

Dylan da Silva e Hugo Abreu, à data dos factos ambos com 20 anos, morreram enquanto vários outros instruendos sofreram lesões graves e tiveram de ser internados, na sequência de uma prova do 127.º Curso de Comandos, que decorreu na região de Alcochete, distrito de Setúbal, a 4 de setembro de 2016.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José Guilherme
    09 abr, 2018 Lisboa 22:10
    Abençoado justiça que possa condenar estes VALENTOES . Para que se acabe com estes abusos.
  • maria
    09 abr, 2018 Setúbal 17:30
    e que a justiça seja feita tb deviam de estar fora e sem vencimento
  • António dos Santos
    09 abr, 2018 Coimbra 12:31
    Concordo totalmente. Mas onde está o CEMGFA (na altura), CEME e comandante da unidade. Estes senhores só servem para mandar e, mal e receber indignamente o seu vencimento?

Destaques V+