A+ / A-

João Lourenço continua a mudar as chefias em Angola

21 nov, 2017 - 12:54

A presidência exonerou 19 chefias militares e nomeou 54 oficiais para cargos de confiança.

A+ / A-

O novo Presidente de Angola, João Lourenço, continua a moldar a elite angolana à sua imagem, afastando figuras associadas a José Eduardo dos Santos, o seu antecessor, que governou o país durante mais de três décadas.

Depois de ter feito mudanças nas chefias de grandes empresas nacionais e na área das comunicações sociais, entre outros, João Lourenço exonerou esta terça-feira 19 chefes militares, incluindo o responsável pela segurança da presidência da República, nomeados por José Eduardo dos Santos.

Em contrapartida, o chefe de Estado nomeou 54 oficiais para vários cargos de confiança política.

A actuação de João Lourenço tem merecido elogios por parte de várias figuras ligadas à oposição ao regime de Eduardo dos Santos, incluindo o activista Luaty Beirão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Porconta
    29 nov, 2017 Porto 17:35
    Se alguém tem ilusões que a partir de agora vai haver Democracia em Angola que tire o Cavalo da chuva, só estão a mudar as moscas porque a porcaria é a mesma, simplesmente este quer encher os bolsos rápido, e meter os da sua família e amigos a safarem-se.
  • Sai palha
    21 nov, 2017 Lisboa 16:18
    Angola a dar lições de democracia a Portugal? Por cá andam, há dezenas de anos, centenas de gabirus "pulhiticos" a mamar como vitelos famintos. Cada vez mais obesos, mais ricos e mais senis?. Lourenço, vai cá fazer uma limpeza geral a toda esta pocilga.

Destaques V+