A+ / A-

Prince tinha sido tratado por uma overdose há dias. Autópsia é hoje

22 abr, 2016 - 09:56

O cantor norte-americano foi encontrado morto na sua casa na quinta-feira. Nas cinco horas seguintes à notícia, o Facebook registou 61 milhões de publicações alusivas ao seu legado. Muitos monumentos iluminaram-se de “purple”.

A+ / A-


O corpo do cantor Prince é autopsiado esta sexta-feira. O artista foi encontrado morto na quinta-feira, na sua casa do Minnesota, dias depois de ter sido tratado por uma overdose. Tinha 57 anos.

Prince Rogers Nelson terá desmaiado no elevador da sua casa. A polícia e a ajuda médica chegaram depois de um telefonema para o número de emergência médica (911). As circunstâncias da morte estão ainda a ser investigadas e dão agora mais um passo com a autópsia.

Há uma semana, e de acordo com o site de notícias sobre celebridades TMZ, o avião particular de Prince tinha feito uma aterragem de emergência no Illinois para que o cantor pudesse ser levado para o hospital e ser medicado contra uma overdose. O mesmo site avança que os médicos queriam manter o artista sob observação, a inexistência de uma quarto privado levaram Prince e a sua comitiva a deixar o hospital.

Monumentos vestidos de “Purple”

Os monumentos de várias cidades nos Estados Unidos iluminaram-se de cor púrpura, em homenagem ao cantor de “Purple Rain”.

As pontes do estado do Minnesota, onde Prince vivia, e o Superdome de Nova Orleães, onde Prince actuou em 2014, são dois exemplos, a que se junta a Câmara de San Francisco.

Redes sociais “entupidas” de tributos a Prince

Assim que se soube a notícia da sua morte, as redes sociais encheram-se de publicações relacionadas com o seu legado. Só no Facebook, houve 61 milhões de interacções nas cinco horas seguintes, feitas por 21 milhões de pessoas.

No Twitter, a palavra “Prince” tornou-se a mais badalada em todo o mundo, com mais de seis milhões de tweets de tributos ao artista. E não só de fãs anónimos. Madonna, por exemplo, escreveu: “Ele mudou o mundo!! Um verdadeiro visionário. Que perda. Estou devastada”.

Prince é visto como um artista multifacetado, tendo conseguido misturar nos seus trabalhos jazz, funk, R&B e disco, com sucesso. Ganhou sete Grammys e um Oscar.

“Que Deus abençoe este gigante criativo. Obrigado, Prince”, tweetou Paul McCartney.

Will Smith foi outro que manifestou a sua tristeza numa rede social, desta vez o Facebook: “Hoje, eu e a Jada [a mulher] estamos de luto pela perda de um poeta maravilhoso, uma verdadeira inspiração e um dos mais magnificentes artistas que existiram na Terra”.

Lionel Richie nem queria acreditar. “Estou em choque”, afirmou no Twitter. “Tantas boas memórias. Vou sentir saudades”.

Prince atingiu a fama no final dos anos 1970 e o trabalho que realizou nas três décadas seguintes tornou-o conhecido como um dos artistas mais excêntricos e inventivos da música pop.

“Não pode ser real”, escreveu Justin Timberlake.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+