Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica. Revelação de novos e-mails adensa suspeitas

20 set, 2018 - 11:00

De acordo com o diário "Correio da Manhã", as mensagens indiciam que um delegado da Liga colaborava com o clube encarnado, acompanhando equipas de arbitragem e proporcionado encontros de cariz sexual.

A+ / A-

O blogue "Mercado de Benfica" divulga, esta quarta-feira, novas mensagens comprometedoras para o Benfica, que incluem trocas de e-mails entre o agora ex-assessor jurídico do Benfica, Paulo Gonçalves, e o delegado da Liga de Clubes Nuno Cabral.

De acordo com o diário "Correio da Manhã", as mensagens indiciam que Cabral colaborava com o clube encarnado e acompanhava equipas de arbitragem, proporcionado encontros de cariz sexual.

Segundo o diário, os alegados encontros ocorriam numa unidade hoteleira localizada próximo do Estádio da Luz e as acompanhantes cobravam 200 euros por cada cliente. O jornal diz, também, que nas mensagens é usada linguagem cifrada, com pedidos para "discoteca" e "camisolas".

A certa altura, relata o "Correio da Manhã", o ex-delegado terá pedido um “aumento mensal de mil euros” pelos serviços prestados aos benfiquistas.

As conversas, sempre encriptadas, nunca identificam os destinatários dos bilhetes ou outro tipo de alegadas ofertas que poderiam representar crime de corrupção: como forma de proteção, apenas se usavam iniciais ou então Nuno Cabral referia apenas que eram pedidos para ele próprio, o irmão ou a irmã.

Outra troca de mensagens parece implicar o presidente do Benfica na oferta de bilhetes para jogos do clube. Segundo o diário da Cofina, numa troca de mails com Paulo Gonçalves, a 8 de janeiro de 2014, sobre uma oferta de bilhetes para um jogo com o FC Porto, Luís Filipe Vieira diz que o assunto só pode ser tratado com ele e não com outro funcionário. “Tenho em meu poder os bilhetes possíveis para oferecer”, terá respondido o dirigente a Gonçalves, que pretendia 11 convites para essa partida.

No material agora revelado, surgem também trocas de mensagens sobre a transferência do futebolista argentino Ezequiel Garay para o Zenith de São Petersburgo

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    20 set, 2018 Lisboa 17:51
    Para mim, pasquins como CM, JN, Sábado, Expresso e outros do Grupo Cofina, e blogues feitos de propósito para lançar atoardas contra o SLB, têm credibilidade Zero. Mas cada um é livre de acreditar no que quer. Eu prefiro aguardar pelas sentenças do Tribunal ...
  • ARTUR SANTOS
    20 set, 2018 VISEU 16:41
    ESTES LAMPIOES ESTÃO MESMO Á FRENTE 10 ANOS NA CORRUPÇÃO COMO DIZ O PRESIDENTE.
  • Jorge Santos
    20 set, 2018 Parede 16:18
    Revelar e-mails que demonstram crimes de corrupção desportiva e de podridão no futebol é crime? Não acho. É serviço público.
  • jose castro
    20 set, 2018 S.Maria da Feira 15:40
    Eu como benfiquista á 56 anos não me revejo neste Benfica. Uma vergonha o que se está a passar á um ano e meio. Justiça de imediato e estes senhores todos para a rua.
  • antonio pereira
    20 set, 2018 coimbra 15:36
    Agora temos a fruta a sul. Estão e vão pagar tudo aquilo que fizeram no apito dourado ao FCPORTO . Até a Carolina deu em escritora a Sul. Os anjinhos lampiões afinal são uns demónios á solta. Nem o milhafre vai escapar.
  • Anonimo
    20 set, 2018 Porto 14:37
    Sr. Américo O Senhor não digas asneiras e não lhe admito que fale assim do LFV, pois em todos os clubes a gente para tudo. É de lamentar que neste tipo de casos só se fale do Benfica, mas nos outros clubes a casos que deviam vir a baila. A gente que não percebe que divulgar emails seja de quem for é crime e esse senhor quando foi do Apito Dourado e do Cashball já não lhe convém falar
  • FM.
    20 set, 2018 GAIA 13:49
    TUDO ISTO É UM NOJO.ALEGADAMENTE F.VIEIRA E P.GONÇALVES TAMBÉM PERTENCEM AO CLUBE DA FRUTA.SÃO MENTIRAS ESTES NOVOS E-MAILS?PRENDAM OS DESONESTOS QUE QUEREM ACABAR COM A INDUSTRIA DO FUTEBOL.QUE A JUSTIÇA SEJA EXEMPLAR.SERÃO PRECISAS MAIS PROVAS REFERENTES AO POLVO VERMELHO?PARABÉNS AO GRANDE JOGADOR BENFIQUISTA ANTÓNIO SIMÕES:CARATER,DIGNIDADE E VERGONHA POR HAVER NO BENFICA QUEM MANCHE O NOME DESTA GRANDE INSTITUIÇÃO.GOSTARIA DE SABER QUEM PAGA AOS ADVOGADOS PARA DEFENDEREM O BENFICA,DE TODA ESTA VERGONHA.É O PRÓPRIO BENFICA OU OS ALEGADOS PREVARICADORES? VERGONHA.....VERGONHA.
  • Americo
    20 set, 2018 Leiria 13:36
    Justiça desportiva ? Muda e calada. Têm "rabos de palha"?.É uma autêntica vergonha. Há anos que ando a dizer que LFV ainda "destruía" o Benfica.

Destaques V+