Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Suspeito de ser "toupeira" do Benfica sai da prisão com pulseira eletrónica

19 set, 2018 - 11:34

José Augusto Silva era o único suspeito em prisão preventiva neste processo.

A+ / A-

José Augusto Silva, um dos funcionários judiciais suspeitos de passar informação ao Benfica, vai ser libertado da cadeia, esta quarta-feira.

De acordo com o "Jornal de Notícias", o tribunal decidiu alterar a medida de coação de José Silva, que vai ficar em prisão domiciliária.

O juiz do processo aceitou enviar José Silva para casa mediante vigilância eletrónica, depois do Ministério Público ter dado como encerrada a investigação, tendo proferida a acusação do processo "e-Toupeira" no início deste mês.

O Ministério Público (MP) acusou dois funcionários judiciais, a SAD do Benfica e um seu colaborador - Paulo Gonçalves - de vários crimes, incluindo corrupção, favorecimento pessoal, peculato e falsidade informática.

A investigação, iniciada há mais de meio ano, é sobre o acesso ilegítimo a informação relativa a processos que correm termos nos tribunais ou departamentos do Ministério Público a troco de eventuais contrapartidas ilícitas a funcionários.

Os indícios apontam para os crimes de corrupção passiva e ativa, violação do Segredo de Justiça, favorecimento pessoal e falsidade informática/cibercrime.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+