Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Comboio de mercadorias descarrila em Souselas

18 set, 2018 - 19:54

O acidente não provocou feridos, mas condicionou a circulação na Linha do Norte.

A+ / A-

Um comboio de mercadorias que circulava na Linha do Norte descarrilou esta terça-feira em Souselas, arredores de Coimbra, mas não há registo de vítimas, disse à agência Lusa uma fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Com origem no Porto, a composição seguia para a fábrica de cimento de Souselas, quando descarrilou parcialmente na estação local, cerca das 17h00, tendo o acidente causado apenas dados materiais.

A fonte da IP adiantou que, às 18h45, "foi restabelecida a circulação normal de comboios em via dupla", entre as estações da Linha do Norte de Coimbra B e Pampilhosa, esta no concelho da Mealhada.

"Decorre o carrilamento do vagão nas linhas internas da estação" de Souselas, um trabalho que "apenas afeta a circulação de comboios de mercadorias", acrescentou.

O acidente condicionou na zona a circulação de comboios de passageiros, efetuada somente numa das vias durante quase duas horas, entre Coimbra B e Pampilhosa.

[notícia atualizada às 20h50]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+