Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Operação Marquês" . Escolha do juiz vai demorar

18 set, 2018 - 12:30 • Marina Pimentel

Os arguidos entregaram, nos últimos dias, uma série de requerimentos, documentos e pareceres anexos, num total superior a duas mil folhas, além de que estão pendentes de decisão recursos e pedidos de informação. Só depois, o processo sairá das mãos do Ministério Público para os Tribunal Central de Instrução Criminal.

A+ / A-

A escolha do juiz que ficará responsável pelo processo da "operação Marquês" está demorada.

O magistrado judicial que presidirá a esta fase do processo, em que a defesa tenta rebater as provas do Ministério Público, evitando que siga para julgamento, será escolhido por sorteio, podendo apenas calhar a um de dois juízes que, atualmente, estão no Tribunal Central de Instrução Criminal: Ivo Rosa ou Carlos Alexandre.

Esse sorteio só acontecerá, contudo, quando o processo for entregue nesse tribunal. Nesta altura, o processo continua no DCIAP e, segundo adiantou à Renascença o gabinete da Procuradora Geral da República, os arguidos entregaram, nos últimos dias, uma série de requerimentos, documentos e pareceres anexos, num total superior a duas mil folhas. Essa documentação carece de uma primeira análise, no sentido de serem elencadas as questões suscitadas, tomada posição sobre novos documentos a solicitar e sobre algumas questões prévias colocadas.

Diz o gabinete de Joana Marques Vidal que estão também pendentes de decisão recursos e pedidos de informação. Só depois, o "processo Marquês" sairá das mãos do Ministério Público para os Tribunal Central de Instrução Criminal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • fanã
    18 set, 2018 aveiro 20:08
    Com estes "joguinhos" constantes de entrega de "papelinhos", recursos e não sei mais o quê..................... O M.P, que arquive o processo e deixe os ditos arguidos a solta , fica mais barato ao erário Publico que manter esta telenovela Anos a fio . Já fomos lesados o suficiente !

Destaques V+