Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

João Sousa coloca Portugal na frente na Taça Davis

14 set, 2018 - 12:56

O número um nacional venceu Ilya Marchenko, número três da Ucrânia, em três sets.

A+ / A-

A seleção nacional de ténis começou da melhor forma o "play-off" de manutenção na segunda divisão do ténis mundial. João Sousa bateu Ilya Marchenko, em três sets, pelos parciais de 4-6, 6-2 e 6-3.

O número nacional, 49 do "ranking" ATP, deu a volta ao marcador, como tem acontecido repetidas vezes na sua carreira. Marchenko, de 31 anos, é atualmente o 337 do mundo, mas já esteve no "top-50". O terceiro melhor tenista da Ucrânia esteve mais de duas horas em "court" com João Sousa, mas acabou por ceder.

Portugal luta pela permanência no Grupo 1 da Taça Davis, a segunda divisão do ténis mundial. Se conseguir bater a Ucrânia, a seleção nacional lutará, no próximo ano, pela entrada no "play-off" do Grupo Mundial.

Pedro Sousa joga como Sergiy Stakhovsky, no segundo encontro, ainda esta sexta-feira. Tudo fica definido no sábado com o encontro de pares, em que João Sousa faz dupla com Gastão Elias, e nos jogos de singulares, com Pedro Sousa e medir forças com Marchenko e João Sousa com Stakhovsky.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+