A+ / A-

Marcelo espera conclusões da investigação de Tancos dentro "de dias ou de semanas"

10 set, 2018 - 17:10

O Presidente da República "pensa" que se está "na ponta final da investigação criminal".

A+ / A-

O Presidente da República disse, esta segunda-feira, ter "uma forte esperança" de que as conclusões da investigação criminal ao desaparecimento de material militar de Tancos sejam conhecidas dentro "de dias ou de semanas - e não de meses".

Marcelo Rebelo de Sousa falava em resposta aos jornalistas, durante uma visita ao Centro de Educação para o Cidadão com Deficiência (CECD), no concelho de Sintra.

"Estamos, penso eu, na ponta final da investigação criminal. E essa investigação criminal irá apurar, certamente, factos e eventuais responsáveis. E eu hoje tenho uma forte esperança que seja uma questão de dias ou de semanas e não de meses, portanto, que estejamos mesmo muito próximos do conhecimento das conclusões da investigação criminal", afirmou.

Questionado se lhe deram sinais de que em breve haverá conclusões da investigação judicial ao desaparecimento de material militar do Paiol de Tancos, em Santarém, o chefe de Estado e Comandante Supremo das Forças Armadas respondeu: "É a minha convicção".

"Olhando para o tempo decorrido e olhando para as questões em apreço, tenho muita esperança que seja, como disse, uma questão de dias, de semanas e não de meses", reiterou.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Helena Matos
    10 set, 2018 Coimbra 23:56
    Este ministro da defesa há mto q devia ter marchado. Já mostrou incompetência até dizer basta. Ora diz q houve roubo, ora q tem dúividas se o houve, ora q o material apareceu todo, ora q falta qualquer coisita. E depois não quer q a malta se ria da tropa e embufa-se com a ironia do Rio. Primeiro põe-se a jeito e depois fica todo abespinhado por acharem caricata a situação. Já lá vai mais de um ano e não saímos da cepa torta. Nem com os apelos do manda-chuva das FA, q, pelos vistos, tb já anda pelos cabelos com a história. Enfim, se não fosse triste dava um filme cómico e por isso a alusão à guerra do Solnado faz todo o sentido. Infelizmente!
  • VICTOR MARQUES
    10 set, 2018 Matosinhos 18:19
    Conclusão: andam todos "armados" em espertos mas isto não passa da cepa torta!!!...
  • Filipe
    10 set, 2018 évora 18:16
    Esta investigação deve acabar como acabou a de Sá Carneiro . Mataram o homem quando se dirigia para o Porto a ver se conseguia dar o empurrão que faltava contra os interesses de um militar na altura que afinal até foi louvado mais tarde ... e , esta investigação ? Eram precisas mais investigações pois será que em outros ramos e outras localidades de Portugal está tudo contado certo ?
  • fanã
    10 set, 2018 aveiro 17:50
    Vou poupar o tempo de espera ao Ilustre Sr. Presidente...................A culpa do roubo de armamento , é como muitos sabem , da empregada de limpeza que deixou a porta aberta !.................. Está esclarecido Sr. Presidente !

Destaques V+