Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Jogo à porta fechada. Varandas Fernandes diz que castigo é "uma anedota" e estranha dualidade de critérios

12 set, 2018 - 12:45 • João Fonseca

O vice-presidente do Benfica garante que o clube lutará pela revogação do castigo de um jogo à porta fechada até as últimas instâncias.Varandas Fernandes anota que a organização do jogo em causa era da responsabilidade do Estoril.

A+ / A-

O vice-presidente do Benfica Varandas Fernandes diz que se a decisão de sancionar o clube com um jogo à porta fechada não for revogada o emblema encarnado irá recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto e até mais longe, se necessário, por considerar que se trata de uma deliberação "contrária à lei, infundada e inexplicável".

Em declarações exclusivas a Bola Branca, Varandas Fernandes lamenta de "forma profunda" que noutros jogos em que já aconteceram "invasões, agressões e até arremesso de tochas à própria equipa" nada acontece.

O dirigente encarnada sublinha, assim, a existência de uma dualidade de critérios e manifesta curiosidade em saber quem foi o "responsável por este processo".

É ainda no seguimento destas queixas que Varandas Fernandes volta a desafiar Liga e Federação para que os seus representantes divulguem "as preferências clubísticas". Até agora, reforça, ambas as entidades têm patrocinado "um manto de silêncio".

Com este caso, já são dois castigos de jogos à porta fechada para o emblema encarnado num ritmo que indica "um exagero" e que acaba por "ser uma anedota" como muitas outras "nos variados domínios", diz Varandas Fernandes. O vice-presidente benfiquista considera que o clube tem sido "atacado de uma forma inexplicável e injusta" nos últimos tempos.

Estoril como origem do castigo

No que diz respeito ao jogo que ditou o último castigo, e que aconteceu no Estoril, o Benfica defende que o único responsável pela "segurança e organização" do evento é o emblema canarinho.

Varandas Fernandes lembra que a equipa jogava fora do seu estádio e que, por esse motivo, o Benfica não pode ser responsabilizado. Aliás, o vice sublinha que o clube "tem investido muito em segurança" e até foi "pioneiro" na introdução das "caixas de segurança" em Portugal. Assunto que fez correr muita tinta, com "muita polémica", recorda.

"Na altura fomos muito censurados. Mas sempre entendemos que isso era um investimento que melhorava a qualidade e a segurança no nosso estádio", concluiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • FM.
    13 set, 2018 GAIA 09:47
    HOJE TIVE UM SONHO HORRÍVEL:SONHEI QUE O SNR.PAULO GONÇALVES,DE COMUM ACORDO,FOI EMBORA DO BENFICA,E PARA SE CALAR,LEVOU DE BAIXO DE MÃO UMA BOA MAQUIA.NÃO PODE ABRIR A BOCA.O TRABALHO DO MINISTÉRIO PUBLICO,DAS POLICIAS PORTUGUESAS E MAJESTRADOS TEM SIDO EXEMPLAR.PORÉM,CUIDADO COM QUEM PUNIR O BENFICA POIS ,QUEM O DIRIGE QUER CONTINUAR A MANDAR NA JUSTIÇA?PRISÃO PARA OS QUE TENTAM SOBREPOR-SE HÁ NAÇÃO PORTUGUESA.JUSTIÇA ATÉ ÀS ÚLTIMAS CONSEQUÊNCIAS.EU ACREDITO.
  • FM.
    12 set, 2018 GAIA 17:36
    É SÓ ARROGÂNCIA.QUEM SE METE COM O BENFICA LEVA.SERÁ QUE OS E-MAILS,A E-TOUPEIRA E RESTANTES DÚVIDAS SERÁ QUE IRÃO CAIR NA VELHA MÁXIMA A MONTANHA PARIU UM RATO?JÁ TENHO MUITA PÊNA DO SNR.J.GONÇALVES.QUANDO O DEIXAREM CAÍR,SERÁ QUE VAI SER INDEMINIZADO?AGUARDEMOS SE SE CALARÁ PARA SEMPRE.QUE HAJA JUSTIÇA NA NOSSA JUSTIÇA.
  • a.artur santos
    12 set, 2018 coimbra 17:34
    É só verificar o comportamento das claques do Benfica nos jogos em casa e fora. No entanto a lei a que seja aplicada a todos os clubes.
  • Americo
    12 set, 2018 Leiria 17:29
    É preciso ter muita lata..............
  • Manuel
    12 set, 2018 Moura 16:21
    Isto realmente tem a sua graça, então os clubes é que aprovam as sanções a aplicar nestes e noutros casos e depois não querem ser penalizados quando não as cumprem? sinceramente.

Destaques V+