Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Italiano é campeão do mundo de salto em comprimento aos 102 anos

12 set, 2018 - 09:38

Giusseppe Ottaviani conseguiu saltar 85 centímetros no campeonato do mundo de veteranos.

A+ / A-

A idade não é um obstáculo para Giusseppe Ottaviani. Este italiano de 102 anos bateu o recorde de salto em comprimento, no campeonato do mundo de veteranos, em Málaga, onde participam atletas com mais de 35 anos. Giusseppe conseguiu saltar 83 centímetros e arrecadou a medalha de ouro, sendo o único a competir na sua categoria (maiores de 100 anos).

Nasceu a 20 de maio de 1916, na província de Urbino, em Itália. Alfaiate de profissão, foi piloto de aviação na Segunda Guerra Mundial. Quando se reformou, começou a praticar desporto com mais frequência.

Competiu em 11 modalidades, entre os quais salto em altura, 100 metros e lançamento do dardo. Durante a sua carreira, arrecadou 60 títulos e oito recordes do mundo.

Por uma questão de horários, desta vez só participa nas provas de saltos. Depois da medalha de ouro no salto em comprimento, esta quarta-feira vai disputar o triplo salto. É a primeira vez que um atleta com mais de 100 anos vai competir nesta prova.

Dos mais de oito mil atletas inscritos nesta competição em Málaga, Ottaviani é o único homem que supera os 100 anos. Há ainda uma mulher centenária, Man Kaur, de 102 anos, que participou na competição

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+