Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Brasil

Haddad substitui Lula como candidato do PT

11 set, 2018 - 18:22

O nome de Fernando Haddad foi aprovado pela direção do PT e recebeu “luz verde” de Lula da Silva, que se encontra na prisão.

A+ / A-

O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou esta terça-feira a escolha de Fernando Haddad como candidato às eleições presidenciais de outubro, em substituição de Lula da Silva.

O nome de Fernando Haddad foi aprovado pela direção do PT e recebeu “luz verde” de Lula da Silva, que se encontra na prisão.

Fernando Haddad enviou uma mensagem/vídeo aos eleitores, onde lamenta que Lula da Silva tenha sido impedido de se candidatar e refere que pretende devolver a felicidade aos brasileiros.

“Conversei com o Lula e ele está indignado com tanta injustiça. Lula foi o melhor Presidente que o Brasil já teve, nós sabemos que ele ganharia essa eleição. Infelizmente, insistem em tirar o Lula, contrariando a vontade do povo brasileiro. Lula pediu: vamos continuar juntos e unidos, aconteça o que acontecer. Vamos todos votar no 13, para vencer as injustiças e fazer o Brasil feliz de novo”, declarou o candidato do PT.

A justiça eleitoral brasileira negou, no domingo, um recurso do PT que pedia mais tempo para substituir Lula da Silva como candidato presidencial do partido e confirmou que o prazo para apresentação de um novo candidato termina esta terça-feira.

De acordo com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral, se o PT não inscrevesse um novo candidato até à data estabelecida, não poderia participar com o seu próprio representante nas eleições presidenciais que se realizam a 7 de outubro.

Fernando Haddad tem 55 anos. Foi prefeito da cidade de São Paulo e ministro da Educação de um governo liderado por Lula da Silva, além de professor universitário.

O agora candidato do PT também tem problemas com a justiça. No início do mês, foi acusado de corrupção pela procuradoria de São Paulo.

[notícia atualizada às 20h30]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+