Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Número dois" de Lula acusado de corrupção

04 set, 2018 - 17:06

Fernando Haddad é apontado como possível candidato a Presidente do Brasil.

A+ / A-

Fernando Haddad, o número dois na lista do Partido dos Trabalhadores (PT) e apontado como possível candidato a Presidente do Brasil no lugar de Lula da Silva, foi acusado de corrupção pela procuradoria de São Paulo.

A acusação ao provável candidato pelo Partido dos Trabalhadores surge na sequência da investigação que envolve empresa brasileira UTC Engenharia.

Ricardo Pessoa, ex-presidente da empreiteira, pagou, alegadamente, uma dívida de 2,6 milhões de reais, cerca de 540 mil euros, da campanha de Fernando Haddad, em 2012, à prefeitura de São Paulo.

Além do crime de corrupção, Fernando Haddad é acusado pelo Ministério Público de lavagem de dinheiro e envolvimento em quadrilha.

A notícia é conhecida dias depois de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do Brasil ter rejeitado o pedido de candidatura presidencial de Lula da Silva às eleições de outubro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+