Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rui Gonçalves lidera Portugal no Motocrosse das Nações

04 set, 2018 - 13:01

Além de Rui Gonçalves, também Diogo Graça e Paulo Alberto foram chamados. A prova realiza-se nos Estados Unidos.

A+ / A-

Rui Gonçalves lidera a seleção que representará Portugal no Motocrosse das Nações (MXoN), a 6 e 7 de outubro, nos Estados Unidos. O anúncio foi feito, esta terça-feira, pela Federação de Motociclismo de Portugal (FMP).

Além de Rui Gonçalves, também Diogo Graça e Paulo Alberto foram selecionados pelos responsáveis. Os pilotos de reserva são Hugo Basaúla e Luis Outeiro. A prova realiza-se em Red Bud, no estado do Michigan.

A participação portuguesa na competição, entre outras 40 equipas, tem um orçamento a rondar os 24.000 euros. A 6 de outubro, a seleção disputará a qualificação, para tentar conquistar um lugar entre as 20 melhores equipas, que competirão nas corridas decisivas de dia 7. No ano passado, Portugal terminou o MXoN na 16.ª posição.

Pilotos Convocados

Rui Gonçalves – MXGP
Diogo Graça – MX2
Paulo Alberto – Open

Pilotos Reserva

Hugo Basaúla
Luís Outeiro

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+