A+ / A-

Trump anuncia saída de conselheiro

29 ago, 2018 - 20:18

Don McGahn está a colaborar voluntariamente com a investigação à interferência russa nas eleições de 2016.

A+ / A-

Don McGahn vai deixar de ser conselheiro da Casa Branca nas próximas semanas, anunciou esta quarta-feira o Presidente norte-americano, Donald Trump.

A confirmação de Trump foi feita através do Twitter e acaba com a especulação sobre o futuro do advogado, que decidiu colaborar voluntariamente com a investigação à interferência russa nas eleições de 2016.

“O conselheiro da Casa Branca Don McGahn vai deixar o cargo no outono, depois da confirmação (esperamos) do juiz Brett Kavanaugh para o Supremo Tribunal dos Estados Unidos”, escreveu o líder norte-americano.

Uma fonte da administração disse à agência Reuters que McGahn não teve conhecimento prévio da mensagem de Trump, mas tencionava deixar o cargo nos próximos meses porque sentia que já tinha atingido o objetivo de nomear um juiz para o Supremo, reduzir a burocracia e cortar nos regulamentos.

O Presidente ainda não tem substituto para o conselheiro, adianta a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders.

A imprensa avançou o nome de Emmett Flood, um advogado veterano de Washington, mas Sanders diz que ainda não foi feito qualquer convite.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    30 ago, 2018 19:05
    And another one bites the dust...

Destaques V+