Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

J. Lucas Pires

Animais nos cafés. "Lei parece permitir mais confusões do que resolver qualquer problema real"

25 jun, 2018 - 10:19

A entrada em vigor na legislação que permite a presença de animais de estimação em cafés e restaurantes foi o tema principal do debate desta segunda-feira.

A+ / A-
Jacinto Lucas Pires-Henrique Raposo - Permitida entrada de animais em restaurantes - 25/06/2018

O comentador da Renascença Jacinto Lucas Pires não vê grande vantagem na nova legislação que autoriza a entrada de animais de estimação em cafés e restaurantes.

"Esta lei parece permitir mais confusões do que resolver qualquer problema real", afirma, considerando que, tal como está, a lei "dá azo" a interpretações pouco claras.

Já Henrique Raposo garante que "se o cão e o periquito entram, pelo menos, o Henrique Raposo saí". Nesta intervenção mostra-se totalmente contra a nova legislação, afirmando que se trata de "humanizar os animais a um ponto, a meu ver, chocante".

Lamenta estar numa época "onde não se criminaliza o abandono de velhos no hospital, mas criminaliza-se o abandono de animais".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    27 jun, 2018 Lisboa 10:58
    Estou para ver quem se responsabiliza quando um animal levar uma mesa de rastos quando quiser atacar outro animal. Estou para ver quem se responsabiliza quando um cão de raça perigosa, ao sentir o cheiro da comida, atacar alguém. Estou para ver como é, quando um cão de ataque, atacar uma criança ou um familiar de alguém que tenha licença de uso e porte de arma e que acto contínuo, esse alguém encha esse cão de chumbo. Há Leis que só vêem aumentar a confusão e criar novos problemas. Esta, é uma delas.

Destaques V+