Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

"Vamos ter um Marega renovado", admite antigo adjunto do Marítimo

22 ago, 2018 - 18:10

Segundo Pedro Ilharco, antigo adjunto de Leonel Pontes no Marítimo aquando da chegada de Marega a Portugal, o maliano vai voltar na máxima força.

A+ / A-

Marega foi reintegrado esta quarta-feira no plantel principal do FC Porto, e Pedro Ilharco acredita que o regresso será positivo para o jogador e para a equipa.

Em declarações a Bola Branca, o atual treinador do Condeixa foi dos primeiros a receber Marega em Portugal. O treinador de 42 anos era adjunto de Leonel Pontes no Marítimo, em 2014, e avaliou a evolução do avançado portista:

"O Marega cresceu muito. Com o Sérgio Conceição teve uma evolução tremenda, uma evolução tática, sem bola, na pressão e transição para o ataque. Acrescentou às suas capacidades inatas movimentos de explosão, entre linhas, e acrescentou uma grande capacidade de finalização e de improviso".

Em quatro temporadas, o avançado maliano passou pelo Marítimo, Vitória de Guimarães e FC Porto, e Pedro llharco destacou a importância de cada um dos clubes no jogador.

"Ele tornou-se um jogador muito competitivo e importante no FC Porto. Ele teve um primeiro período no Marítimo, onde começou a conhecer o futebol português, depois houve uma evolução técnica em Guimarães e agora explodiu no FC Porto, com uma grande qualiade finalizadora".

Ilharco não tem dúvidas que a reintegração de Marega é "uma grande notícia para o FC Porto".

"Marega precisa do FC Porto"

Para o atual treinador, não existem jogadores insubstituíveis, e, assim sendo, o maliano precisava mais do clube, do que o inverso.

"O clube está a cima dos jogadores. Eles podem contribuir para a melhoria da equipa e também beneficiar com a competência dos outros colegas. O Marega precisa mais do FC Porto, porque não há jogadores insubstituíveis".

Apesar dos 19 dias afastado da equipa principal, Pedro Ilharco, nestas declarçaões a Bola Branca, acredita que Marega vai voltar na máxima força e destaca a capacidade de Sérgio Conceição na gestão psicológica do plantel: "Vamos ver um renovado Marega. Não vai ressentir. Hoje em dia os jogadores têm processos de treino e estão sempre preparados".

"O Marega pode trazer agora a capacidade de finalização e improviso no ataque do FC Porto. O Sérgio Conceição trabalha muito bem os jogadores psicológicamente e vamos ver um Marega muito forte, o que vai ser muito bom para o FC Porto", rematou.

Depois de afastada, em definitivo, a possibilidade de uma saída, Marega está novamente às ordens de Sérgio Conceição e pode ser opção para a partida da terceira jornada da I Liga, frente ao Vitória de Guimarães, no próximo sábado, no Estádio do Dragão.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • FM.
    23 ago, 2018 GAIA 13:36
    COMO PORTISTA,ESPERO QUE O PRESIDENTE TENHA COMPETÊNCIA CAPAZ,DE RENOVAR OS CONTRATOS A LONGO PRAZO,COM OS MELHORES JOGADORES E COM AS NOSSAS GRANDES PROMESSAS.NO FUTEBOL DE HOJE, QUEM NÃO FOR PERSPICAZ NAS NEGOCIAÇÕES,NÃO CONSEGUE MANTER OS JOGADORES POR MUITOS ANOS NO CLUBE.ESPERO QUE O PRESIDENTE E NOSSO SÉRGINHO ESTEJAM ATENTOS.SAUDAÇÕES DESPORTIVAS E MUITA CONFIANÇA PARA O FUTURO.

Destaques V+