A+ / A-

Frente de fogo com Silves no caminho

08 ago, 2018 - 00:12

Incêndio de Monchique, ativo desde sexta-feira, está a ser combatido por mais de 1200 operacionais.

A+ / A-

O vento é o principal adversário dos bombeiros no combate às chamas na serra algarvia de Monchique. Uma das frentes que mais preocupa tem Silves no caminho.

O fogo não ameaça povoações, mas o percurso das chamas é ainda incerto.

Apesar de a temperatura ter baixado, a calma é relativa, explica a presidente da autarquia.

Ouvida pela Renascença, Rosa Palma refere que tem estado a ser reforçado o contacto com as pessoas de algumas povoações que podem ficar em situação mais delicada.

Segundo Rosa Palma, o município de Silves fez um grande investimento na formação e informação dos munícipes. O objetivo era responder melhor possível em caso de incêndio.

A autarca refere que as pessoas que já tiveram que sair de casa pela proximidade do fogo encaram a situação com alguma normalidade.

Rosa Palma diz não ter, até ao momento, conhecimento de qualquer casa ardida no concelho de Silves, pelo menos até agora.

O incêndio de Monchique começou na sexta-feira à tarde. Está a ser combatido por 1240 operacionais com o apoio de 372 meios terrestres.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+