Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Água solidária da Cruz Vermelha a caminho de Monchique

08 ago, 2018 - 07:38

As primeiras paletes são enviadas esta quarta-feira para a zona, onde há seis dias as chamas não dão tréguas aos bombeiros e populações.

A+ / A-

A Cruz Vermelha Portuguesa lançou uma nova marca de água e as primeiras garrafas vão ser enviadas, esta quarta-feira, para Monchique, para apoiar os bombeiros e a população afetada pelos incêndios.

Dentro de poucos dias, a nova água solidária vai começar a ser comercializada em todos os supermercados do país que aderiram à iniciativa.

Segundo o "Jornal de Notícias", uma percentagem da venda vai reverter para os projetos sociais da Cruz Vermelha.

As embalagens da nova água são de 33 cl, 50 cl, 1,5 litros e 5 litros.

As primeiras paletes, com vários milhares de garrafas de meio litro, são carregadas esta quarta-feira em Gondomar, nos armazéns da parceira comercial da Cruz Vermelha e seguem para Monchique, onde devem chegar durante a tarde.

O incêndio rural que lavra desde sexta-feira em Monchique afeta também os concelhos de Silves e Portimão, igualmente no distrito de Faro, tendo destruído casas e muitas viaturas.

Há 29 feridos ligeiros e um ferido grave, com prognóstico favorável.

Segundo o Sistema de Emergência da União Europeia, arderam já 17 mil hectares.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+