A+ / A-

Oficial. Sporting queixa-se à FIFA por Gelson Martins

27 jul, 2018 - 14:19

Leões vão pedir indemnizações a Atlético de Madrid e ao próprio Gelson Martins, bem como "sanções desportivas" a ambos. Extremo de 23 anos assinou a custo zero pelos "colchoneros", depois de ter rescindido contrato com o Sporting.

A+ / A-

A SAD do Sporting anunciou, esta sexta-feira, que vai avançar com uma queixa contra o Atlético de Madrid e Gelson Martins, junto da FIFA, na sequência da transferência do jogador para o emblema espanhol.

A sociedade presidida de forma interina por Sousa Cintra considera que os "colchoneros" enveredaram por um "inaceitável comportamento", ao contratar a custo zero o extremo de 23 anos, que rescindiu unilateralmente o contrato que o ligava aos leões, em junho, na sequência do ataque à Academia de Alcochete, datado de 15 de maio.

"A Sporting, SAD deliberou, por unanimidade, apresentar uma participação na FIFA com pedido indemnizatório ao atleta e ao clube, e pedido de aplicação de sanções desportivas a ambos", pode ler-se no curto comunicado divulgado pelos leões.

A intenção de avançar com uma exposição junto do organismo que superintende o futebol mundial estava a ser estudada nos últimos dias, sendo agora devidamente oficializada.

Leia, em baixo, o comunicado do Sporting

"Face ao inaceitável comportamento do Club Atlético de Madrid no processo relativo ao atleta Gelson Batalha Martins, que repudiamos, o Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal Futebol SAD – que nesta negociação como em quaisquer outras apenas defenderá os superiores interesses do Sporting Clube de Portugal e não quaisquer outros – deliberou, por unanimidade, apresentar uma participação na FIFA com pedido indemnizatório ao atleta e ao Clube, e pedido de aplicação de sanções desportivas a ambos".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    27 jul, 2018 16:05
    O Sporting que não tivesse escumalha criminosa nas suas claques!

Destaques V+