Tempo
|
A+ / A-

Detidos mais suspeitos do ataque à Academia do Sporting

09 jul, 2018 - 19:02

Operação decorre em Lisboa e noutras zonas próximas. Pelo menos seis elementos com ligação à claque Juve Leo foram detidos, apurou a Renascença.

A+ / A-

As forças de segurança detiveram mais seis suspeitos de envolvimento no ataque à Academia do Sporting, em Alcochete, confirmou a Renascença junto de fonte policial.

A operação da GNR, com o apoio de agentes PSP, decorre esta segunda-feira em Lisboa e noutras zonas próximas.

Segundo a Renascença apurou, são seis as pessoas agora detidas no âmbito do processo de investigação que ainda decorre e depois de terem sido emitidos os mandados de detenção.

Os seis detidos terão ligação à claque sportinguista Juventude Leonina.

Os detidos que resultarem da operação de hoje vão ser ouvidos na terça-feira no Tribunal do Barreiro.

O ataque à Academia de Alcochete aconteceu a 15 de maio e foi levado a cabo por cerca de 40 elementos da Juve Leo.

Na altura, a GNR deteve 23 dos atacantes, que acabaram por ficar em prisão preventiva. Semanas depois, foram detidos o antigo líder da claque Juve Leo Fernando Mendes e outros três elementos, que também aguardam o desenrolar do processo na cadeia.

Estes 27 arguidos estão indiciados por vários crimes, nomeadamente sequestro, ofensa à integridade física qualificada, introdução em lugar vedado ao público, dano com violência, terrorismo, resistência e coação sobre funcionário.

[notícia atualizada às 19h38]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+