A+ / A-

Ingleses vão pagar 18 milhões por Rui Patrício, anuncia Sousa Cintra

03 jul, 2018 - 21:45

Leões devem arrecadar "talvez um pouco menos" devido a comissões. Presidente da SAD afirma que "a maioria dos jogadores quer voltar" e fala nos casos de Bruno Fernandes e Podence.

A+ / A-

O presidente da SAD do Sporting, Sousa Cintra, anuncia que vai fechar um acordo com Rui Patrício que vai permitir ao clube fazer um encaixe financeiro abaixo dos 18 milhões de euros.

Em entrevista à SIC, o dirigente leonino afirmou que o Sporting está muito perto de um entendimento com o guardião, que rescindiu unilateralmente com os leões e assinou pelos ingleses do Wolverhampton.

Questionado sobre qual o valor a entrar nos cofres do Sporting, Sousa Cintra adianta que será menos do que os 18 milhões previstos no acordo inicial – que foi abortado à última hora devido a novas exigências de Bruno de Carvalho – porque ainda será preciso pagar comissões.

"É a verba que estava no acordo. 18 milhões, é um número assim. Ainda é preciso fazer a leitura do que vamos receber e o que temos de pagar em comissões. Talvez um pouco menos, mas vamos receber aquilo que estava combinado receber. Vamos fechar isso", anunciou Sousa Cintra.

"Maioria dos jogadores quer voltar ao Sporting"

O presidente da SAD leonina dá a entender que há também negociações avançadas com vista à permanência de outros jogadores e fala nos casos de Bruno Fernandes e Podence.

"O lugar dele [Bruno Fernandes] é no Sporting. Estou convencido que isso vai acontecer. Esperamos brevemente dar essa boa notícia aos sportinguistas. O Podence a mesma coisa, também espero. Estou a tratar desse assunto com um empenho muito grande para que eles voltem ao Sporting, porque são filhos da casa e o Sporting precisa deles", sublinha.

Cintra diz que, "para surpresa de muita gente, a maioria dos jogadores quer é voltar ao Sporting".

Sobre William Carvalho, que também avançou com a rescisão unilateral, o presidente admite um entendimento para a venda do médio.

Questionado sobre Gelson Martins, Sousa Cintra deixa uma mensagem aos jogadores que querem rescindir e aos seus empresários. A saída a mal do Sporting vai ser uma "nódoa muito grande no currículo" que pode afugentar outros clubes potencialmente interessados.

"Os empresários deviam pensar nisso. Não é só pensar que têm de tratar do jogador, mas é como deve ser. A ganância do dinheiro não é tudo na vida", defende o dirigente leonino.

Indemnizar Mihajlovic? "Está a brincar"

A rescisão com o treinador Sinisa Mihajlovic, ainda no período experimental, foi outro dos temas abordados nesta entrevista à SIC.

Questionado sobre o pedido de indemnização de 10 milhões de euros feito pelo técnico sérvio, Sousa Cintra responde: "Está a brincar?!" e reforça que cessação do vínculo foi realizada dentro dos 15 dias do período de experiência.

Cintra reafirma que Mihajlovic chegou e "começou logo a fazer disparates grandes", ao cancelar o estágio que estava agendado na Suíça e os jogos de preparação marcados para esse período, alterações que representariam uma perda de 300 mil euros para o clube.

"Uma pessoa acaba de chegar com um contrato daqueles e não está a defender os interesses do Sporting?Não valia a pena. Tinha um contrato supermilionário que é uma coisa absurda", refere Sousa Cintra.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+