Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fórmula 1

Bottas repete "pole" no circuito da Red Bull

30 jun, 2018 - 16:19

Dobradinha da Mercedes, com Hamilton a partir do segundo lugar para o GP da Áustria.

A+ / A-

Um ano depois de ter alcançado a “pole position” para o GP da Áustria, o finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) repetiu o feito e vai ter a seu lado, na primeira linha, o seu colega de equipa, o inglês Lewis Hamilton.

É a primeira “pole” do ano de Valtteri Bottas, que se junta a Daniel Ricciardo no lote dos que conseguiram interromper o domínio de Lewis Hamilton e do alemão Sebastian Vettel (Ferrari), com quatro “poles” para cada um em dez corridas.
Tal como a semana passada, em Paul Ricard, Sebastian Vettel ficou com o terceiro tempo e vai ter a seu lado o seu companheiro de equipa, o finlandês Kimi Raikkonen, que na derradeira volta conseguiu chegar ao quarto lugar.
O holandês Max Verstappen (Red Bull/TAG Heuer) garantiu o quinto tempo, à frente do surpreendente francês Romain Grosjean (Haas/Ferrari), que chegou a estar com o quinto tempo, mas acabou por ser relegado para a sexta posição da grelha.
O australiano Daniel Ricciardo (Red Bull/TAG Heuer), que teve mais um desentendimento com Max Verstappen, que o atrasou, impôs-se ao dinamarquês Kevin Magnussen (Haas/Ferrari) e aos dois pilotos da Renault, o espanhol Carlos Sainz e o alemão Nico Hulkenberg, que completaram o lote de pilotos que chegou à Q3.

De assinalar que o mexicano Sergio Perez (Force India/Mercedes) não passou da Q1 e que o monegasco Charles Leclerc (Sauber/Ferrari), que tinha feito o 13.º tempo, vai largar da 18.ª posição, por ter sido penalizado com cinco lugares, por ter trocado a caixa de velocidades, após o terceiro treino livre.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+