A+ / A-

EUA. Tiroteio num jornal faz cinco mortos

28 jun, 2018 - 20:18

Foi detido um homem branco na casa dos 30 anos. O suspeito tinha procurado processar o jornal em 2012, alegadamente por difamação.

A+ / A-

Pelo menos cinco pessoas morreram e duas ficaram feridas depois de um homem ter feito vários disparos junto à redação de um jornal em Annapolis, Maryland, nos Estados Unidos. A informação foi avançada pela Fox News e confirmada pelo xerife local.

As vítimas são o editor, uma comercial e três jornalistas. O alerta foi dado por um estagiário da publicação, Anthony Messenger, no Twitter.

Na mesma rede social outro dos jornalistas da Gazette publicou vários tweets sobre o tiroteio. Phil Davis escreveu que um atirador "atravessou a porta de vidro do escritório e abriu fogo contra vários funcionários".

"Não há nada mais aterrorizante do que ouvir várias pessoas a serem baleadas enquanto estamos escondidos debaixo da nossa mesa e depois ouvir o atirador recarregar a arma", acrescentou o jornalista.

A polícia confirma que o local está agora seguro e que não há mais atiradores. Na altura do incidente foram retiradas mais de 170 pessoas do edifício.

O suspeito, um homem branco na casa dos 30 anos, foi detido pelas autoridades e está a ser interrogado. Também várias testemunhas estão a ser ouvidas.

Segundo a agência Reuters, o suspeito já identificado pelas autoridades, tinha procurado processar o jornal em 2012, alegadamente por difamação.

O Presidente dos EUA, Donald Trump, apresentou as condolências às famílias das vítimas no Twitter e louvou o trabalho dos serviços de emergência.

[atualizado às 7h30 de dia 29]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Antero
    29 jun, 2018 Quental 16:57
    Ainda dizem que não há racismo! Porque é que tinham de dizer que o homem é branco?? Não basta dizer que é um homem? É preciso dizer se é branco ou preto? Não me digam que dizem que foi um branco só para dizer que não são só os pretos a cometerem assassinatos?!
  • Antero
    29 jun, 2018 Quental 16:56
    Ainda dizem que não há racismo! Porque é que tinham de dizer que o homem é branco?? Não basta dizer que é um homem? É preciso dizer se é branco ou preto? Não me digam que dizem que foi um branco só para dizer que não são só os pretos a cometerem assassinatos?!

Destaques V+